Cuidados

Para uma maior durabilidade, as joias exigem cuidados e manutenção.

Metal – O ouro e a prata são metais macios, podendo sofrer desgaste. A prata em particular pode manchar com o tempo, ficando preta, esse processo pode ser acelerado quando o metal entra em contato com perfumes, hidratantes, sabonetes, maquiagem, cloro e água salgada. Assim, esse processo depende dos cuidados com a peça e não da produção.

Pérolas – Evitar exposição a água e produtos de limpeza, sua limpeza deve ser realizada com uma escova macia ou pano apropriado.

Limpeza* – Dissolver pequena quantidade de sabão em água morna e escovar com uma escova de dentes as peças e mergulhá-las em água limpa para tirar o sabão, secar com papel toalha ou algum pano macio. *não se aplica às pérolas

Oxidação – Desaparece com o tempo, é um processo natural.

Couro – Não molhar, pode sofrer variações.

Keum Boo – Essa técnica implica em fixar uma folha de ouro bem fina na prata sem solda, dessa forma, evitar passar a peça com o keum boo em objetos pontiagudos.

Medida dos anéis

Se você não sabe o tamanho do aro do seu anel, é possivel calcular através do perímetro do seu dedo, medindo o perímetro com uma fita metrica ou uma fita (não usar linha, é necessário algo com alguma largura), em volta do dedo, de forma justa, porém sem deixar apertado ou largo.

Com a medida do perímetro (em milimetros) subtrair 40, o resultado é o numero do seu aro. Ex: 55mm (perímetro) – 40 = Aro 15.